Quem sou eu

Minha foto
Forte marca feminina. Com apelo emocional, ligada a tendências de moda nacional e internacional.Estilo moderno e próprio,há 12 anos no mercado brasileiro. Conta com profissionais qualificados para construir o que há de mais inovador no mercado da moda nacional. Voltada para garotas modernas e com muita atitude.

terça-feira, 2 de março de 2010

O que fazer quando estamos em promoção e possuimos já a nova coleçao?

Olá amiga cliente, como andam as coisas na loja? Muitas vendas? Promoções e coleção nova chegando?!


E a dúvida cruel a cada coleção: como manter a promoção e destacar a nova coleção de inverno? Será que o certo seria guardar a mercadoria de inverno até vender 100% o verão? E o material de marketing como expor dentro da loja?

Calma, as dúvidas acabaram, e sabe o que é melhor? Da para resolver tudo e ter muito lucro na loja.

Vamos por etapas.

1- Temos que vender ao máximo o verão, pois se não vender agora, depois ficará quase impossível;
2- Guardar a nova mercadoria de inverno, é dinheiro parado;
3- Materiais de marketing de duas coleções distintas causam confusão para o consumidor;

Vamos às respostas.

O ideal é você manter sua promoção de verão até a metade do mês de março e reservar uma arara ou um espaço da loja chamada de PREVIEW de INVERNO.

Se sua loja possui duas ou mais vitrinas deixe a maior para a promoção e a menor para a PREVIEW.

E se você tiver apenas uma vitrina? Deixe apenas a de verão ( NÃO MISTURE AS DUAS COLEÇÕES).

Utilize de adesivos informativos, como : para a vitrina de inverno use expressões do tipo: Preview de inverno e a de promoção deixe algo bem exclamativo como: ULTIMOS DIAS DE PROMOÇÃO, QUEIMA TOTAL, use a sua criatividade.

Desta forma você, estará anunciando duas ações em sua loja e terá lucro das duas formas. Estimule e de treinamentos a sua equipe para informar ao cliente da promoção e conhecer a nova coleção de inverno.

Quando você tiver mais ou menos 70% da sua coleção de inverno, é hora de fazer alguma uma ação. EX: Desfile; coquetel, etc. Algo para estimular as vendas de inverno ou para pelo menos atrair a curiosidade.

Material de marketing.

Algo que já postei outras vezes em nosso blog : Não fique com materiais de marketing de coleções passadas na loja, isso só confundi o consumidor, atrapalha a suas vendas e não cria reconhecimento da marca dentro do ponto de venda, certo? Troque a cada coleção.

Espero que essas dicas lhes ajudem, e por favor postem suas dúvidas, e me de sugestões para uma nova matéria, ta?

Beijos da Mel e ÒTIMAS VENDAS A TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário