Quem sou eu

Minha foto
Forte marca feminina. Com apelo emocional, ligada a tendências de moda nacional e internacional.Estilo moderno e próprio,há 12 anos no mercado brasileiro. Conta com profissionais qualificados para construir o que há de mais inovador no mercado da moda nacional. Voltada para garotas modernas e com muita atitude.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Para acertar na exposição dos produtos na vitrina.

A vitrina tem a função de despertar o impulso de compra no consumidor através da exposição atraente e tecnicamente correta dos produtos.
+ Mais do que vender, a apresentação visual é a responsável por transmitir os conceito da loja.

A boa vitrina aposta no equilíbrio e na combinação harmoniosa de cores, formas e produtos. O vitrinista também não deve esquecer de direcionar a decoração e a programação visual ao público-alvo.

A criatividade na decoração é apenas o tempero da vitrine bem feita. Uma vitrine pode estar esteticamente bonita e conter erros técnicos.

As áreas destinadas às vitrines devem ser bem dimensionadas, adequadas para o tipo de moda e proporcionalmente correlatas à área de vendas.

A iluminação deve permitir que todos os objetos sejam observados com clareza, efeito que pode ser mais facilmente obtido com o uso de lâmpadas de luz branca. ( Um erro muito freqüente é apagar as luzes da loja quando a mesma está fechada, ou estar com alguma lâmpada queimada)

A utilização de painéis é útil para concentrar a atenção do cliente exclusivamente na vitrine, o que é dificultado nas vitrines de fundo vazado.

O uso das cores deve ser criterioso. Em geral, é bastante difícil compor com mais de quatro cores. O ideal é combinar a decoração da vitrine com as cores das roupas e, se possível, fazer um jogo com as tonalidades da estação. Crie uma harmonia nas cores, não faça tudo da mesma cor, fica muito pesado.

A simetria talvez seja um dos conceitos mais difíceis de serem adaptados na hora de elaborar uma vitrine correta. Numa vitrine sem forma definida, não é possível perceber um elemento de destaque a partir do qual se desenvolve todo o conjunto da exposição.

Cuidado com a falta de proporcionalidade na distribuição dos elementos. Não deve haver espaços muito cheios em contraste com áreas vazias.

Atenção também para a utilização de técnicas ultrapassadas ou elementos fora de moda. Pesquisa na internet, passei em shoppings sempre observando o concorrente e uma loja que você admira.

Expor todo o estoque da loja na vitrine provoca poluição visual. O consumidor não consegue se concentrar num único produto e acaba esquecendo-se da mercadoria que visualizou na vitrine.

Não é indicado inverter o sentido natural da exposição (calças na altura das blusas e vice-versa).

A atenção deve ser redobrada se a escolha foi por uma vitrine temática. Além da adequação ao tema das mercadorias, a decoração deve ser retirada no tempo certo.

Manequins: eles são seus vendedores que não falam, precisam transmitir a realidade e a emoção. Manequins antigos e quebrados devem ser trocados, por modelos mais modernos, a sua loja ficará muito mais atraente aos olhos do seu cliente.

Dúvidas e sugestões de matérias podem ser postadas aqui, iremos responder o mais rápido possível.

Boas vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário