Hoje em dia uma vitrina é responsável por quase 70% das vendas. O cliente passou a comprar pela emoção e não mais pela necessidade.
Aí reside a importância de se planejar e se montar a vitrina, uma vez que ela é uma estratégia de marketing geradora de emoções para que produtos sejam vendidos.
Para quem não possui um profissional especializado em vitrinas, é interessante todas as vendedoras e gerente discutir a respeito do que pretendem com a vitrina.
O ideal é trocar a vitrina toda à semana, e para lojas localizadas em grande circulação ou até mesmo em shopping é interessante trocar as roupas dos manequins mais de uma vez por semana, pois o consumidor quer sempre ver novidades.
Vamos nos organizar então?
1. Reúna a equipe da loja, iniciam uma discussão de qual será o tema da vitrina da semana;
2.Pesquise. Hoje, com a Internet, a informação está mais fácil. Nada de experimentar só por que acha “ bonitinho”. Vitrine é assunto sério.
3. Fazer uma listagem dos materiais necessários para a execução;
4. Trabalhar em grupo( extremamente motivador);
5. Cuidar com o acabamento final, nada adianta uma ótima idéia se a fita adesiva, por exemplo, está aparecendo e dando a impressão de relaxo.
Você deve estar se perguntando, como vou escolher o tema da vitrina, não é mesmo?
Para identificar o tema, você precisa saber o que você pretende vender com esta vitrina, ex: a loja não está vendendo bem jeans?
Então se organize para fazer uma vitrina bem atrativa em cima do jeans. Que tal quadros feitos de jeans? E os manequins vestidos 100% de jeans? Ou apenas com a parte de baixo de jeans e regatas brancas? E perucas coloridas?
Sempre falo para as lojistas e minha equipe das lojas Mirbelle : Vitrina é um vendedor que não fala.
Quando montar sua vitrina, use muito mais a emoção, pois este é o momento de atrair e encantar o consumidor.
Fique sempre atenta, se retirou uma peça para vender, substitua por alguma que coordene com os demais manequins.E se na correria não a tempo para trocar a blusa da manequim, retire-a da vitrina e somente volte a coloca-la quando estiver 100% vestida.
Cuidados básicos, mas que muitos esquecem:
1- A vitrina deve ser limpa todos os dias ( vidros, manequins e o chão)
2- Retire a puera dos manequins, com uma fita adesiva enrolada nos dedos você consegue retirar toda a puera
3- Nunca deixe a luz da vitrina apagada ou queimada, está é uma economia que não gera lucros.
4- Não exagere na exposição de produtos, o cliente tem menos de 5 segundos para ser atraído por ela, então seja direto sem exageros.
5- Coloque os preços em precificadores ou cartela de preços de acrílico e não escrito a mão.
6- Troque os seus manequins por modelos mais modernos e com movimento, isso atraia a atenção do consumidor e transmite um layout mais moderno a sua loja.
Estes cuidados são muito importantes e essenciais para o sucesso de uma vitrina.
Para qualquer dúvida, sugestão escreva no blog.
Espero ter ajudado.
Beijos da Mel e ótimas vendas.
Gostei muito das dicas e da frase que diz: "Vitrina é um vendedor que não fala." Gostaria de pedir sugestões sobre como fazer uma vitrina diferente sobre moleton é que estamos nos preparando para a semana do moleton aqui na loja. Obrigada por essa novidade para os clientes Dimy.
ResponderExcluirO velho e bom moleton está na moda e é superconfortável, sem perder o charme. Use com acessórios pesados de couro para dar um ar de sofisticação, e ouse mais um pouquinho combinando com brilhos. Os looks monocromáticos são manias. Aposte no preto e cinza, uma coisa bem grunge, criando um estilo próprio e individual. Essa foi a grande aposta da Osklen.
ResponderExcluirO velho e bom moleton está na moda e é superconfortável, sem perder o charme. Use com acessórios pesados de couro para dar um ar de sofisticação, e ouse mais um pouquinho combinando com brilhos. Os looks monocromáticos são manias. Aposte no preto e cinza, uma coisa bem grunge, criando um estilo próprio e individual. Essa foi a grande aposta da Osklen.
Beijinhos e espero ter ajudado.
Melissa Silva
Espero que se torne uma rotina estes artigos.. pois instintivamente sabemos disso, só que precisamos ser lembrados e relembrados
ResponderExcluirVITÓRIA KIPPER