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Forte marca feminina. Com apelo emocional, ligada a tendências de moda nacional e internacional.Estilo moderno e próprio,há 12 anos no mercado brasileiro. Conta com profissionais qualificados para construir o que há de mais inovador no mercado da moda nacional. Voltada para garotas modernas e com muita atitude.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Por Anderson Hernandes

Como instrutor de vendas, gasto boa parte do meu tempo estudando as atitudes de vendedores e a capacidade deles de PERDER uma venda. Neste artigo vou descrever 5 dicas - aplicadas por muitos vendedores, para você PERDER uma venda.
Como instrutor de vendas, gasto boa parte do meu tempo estudando as atitudes de vendedores e a capacidade deles de PERDER uma venda.Neste artigo vou descrever 5 dicas - aplicadas por muitos vendedores, para você PERDER uma venda.
1ª DICA – Subestimar a capacidade de compra do clienteQuantas vezes os vendedores subestimam a capacidade de compra de um cliente? É fácil entender porque isso ocorre, pois, na mente do vendedor, o produto é muito caro. Se o vendedor acha caro demais, ocorre o mesmo com o cliente. Por isso ele já oferece o produto achando o preço oneroso e, é claro, o cliente também pensará o mesmo a respeito. Pronto, a venda está PERDIDA.
2ª DICA – Não identificar o real motivo da compraTudo o que o cliente compra visa a busca de benefícios próprios ou de terceiros. Assim, ao comprar uma roupa, por exemplo, o cliente poderá buscar sensações de bem estar, conforto ou até agradar alguém. A compra de um carro pode indicar a preocupação com segurança ou até auto-afirmação. O cliente não diz essas coisas. Por isso, não identificar o real motivo de compra de um produto ajudará você a PERDER a venda.
3ª DICA – Deixar o cliente ir embora do ponto de venda sem fechar a vendaUma vez que 73% das vendas no varejo são por impulso, e essas são aquelas não planejadas, deixar o cliente sair do ponto de venda quando está quase convencido a comprar o produto, é tudo o que você precisa para PERDER sua venda. 4ª DICA – Acreditar no que o cliente dizQuase sempre, o que o cliente diz no ponto de venda é mentira. Por isso, aceitar as desculpas do cliente para não comprar significar fracasso certo. Por isso, quando ouvir frases como: ‘Vou pensar a respeito’, ‘estou só olhando’ e assim por diante, saiba que o cliente, na verdade, está mentindo. Diante disso, basta que você acredite e aceite, e sua venda estará PERDIDA.
5ª DICA – Dar muitas opções ao clienteO cliente quer que a venda seja o mais fácil possível. Portanto, tornar a venda burocrática ajudará você a não vender. Um dia desses, eu prometi a mim mesmo que não voltaria a comprar em certa loja só por causa da burocracia que a vendedora tinha de cumprir para realizar a venda. O cliente não quer se confundir com muitas opções, nem tampouco esperar para poder pagar ou levar o produto. Por isso, complique ao máximo os procedimentos e veja como será bem sucedido em PERDER a venda!
Como puderam notar, sempre há uma maneira de PERDER uma venda. Por isso, sempre que aplicar qualquer uma dessas dicas, pense com certeza: ‘Estou PERDENDO mais uma venda!’
Fonte relacionamento digital.com
Alguma dúvida? querem deixar suas perguntas? E para o próximo blog, alguma sugestão?

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